Morre de covid enfermeiro que criticava vacina e divulgava notícias falsas.

O enfermeiro Anthony Ferrari Penza, conhecido nas redes sociais por divulgar informações falsas sobre a covid-19, morreu ontem no Hospital São José, em Duque de Caxias (RJ), em decorrência de complicações da doença. Segundo a secretaria de comunicação da cidade localizada na Baixada Fluminense, ele chegou ao hospital no dia 15, transferido de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, após a Central de Regulamentação do Estado solicitar a transferência dele.

O UOL apurou que o leito foi liberado para o paciente no dia 14 às 18h10, e ele chegou à unidade no dia seguinte às 21h com 75% do pulmão comprometido. Um dia após sua chegada, ele foi intubado, mas morreu ontem, às 22h30. O hospital São José em Caxias dispõe de 128 leitos para tratamentos de pacientes exclusivamente infectados pelo novo coronavírus.

Nas redes sociais, a mulher dele, Natalia Comam Ferrari, lamentou a morte do marido. “Hoje Deus levou o amor da minha vida, o que ficou foi uma grande dor e saudade dessa pessoa que tanto lutou pelo próximo. Seus feitos vão ficar para sempre e tenho certeza que o céu está em festa”, disse Natalia. Nos últimos meses, Penza publicou vídeos afirmando que não iria tomar vacina devido à pressa com que ela era produzida e defendia ainda o uso de ivermectina no combate à doença. A OMS já descartou o uso do medicamento no tratamento contra a covid, já que não há qualquer comprovação científica. Nas redes sociais, o enfermeiro chegou a dizer que estados e municípios estavam escondendo lei.

2 thoughts on “Morre de covid enfermeiro que criticava vacina e divulgava notícias falsas.

  1. O Uol jornal d fofoca,faz uma matéria tendenciosa como se estivesse dando o troco pelo fato d defender o tratamento precoce,agora eu queria ver vcs fazer uma matéria dos q tomaram e estão curados,um deles eh o prefeito d São Paulo Bruno Covas q está no grupo d risco e tomou o hidróxido outro foi o secretário d saúde tmb d São Paulo, parabéns Uol por ser parcial,não eh atoa q seus leitores estão migrando.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.